OURINHOS: 3326.1455 / STA. CRUZ: 3372.8330 / PIRAJU: 3351.4926

SINDICATO GARANTE REAJUSTE SALARIAL PARA EMPREGADOS EM SUPERMERCADOS E SACOLÕES

O Sindicato dos Comerciários de Ourinhos representado pelo Presidente Bruzarosco e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo – Sincovaga - através de seu Presidente Álvaro Bruzadin Furtado, assinaram no dia 23 de outubro a Convenção Coletiva 2014/2015. O reajuste dos salários normativos dos comerciários de supermercados, mercados e sacolões de Ourinhos e Região ficou definido em 8,5% (oito e meio por cento). Os empregados que ganham acima dos pisos normativos receberão reajuste de 8% sobre o salário de 2013.

 

Foi mais uma categoria que fechamos a convenção dentro do mês de reajuste salarial, e os salários serão aumentados a partir de 1° de outubro e a diferença de outubro será recebida junto com o salário de novembro de 2014. Bruzarosco comemorou o recorde deste ano em assinar as convenções dentro do mês de data base e com índices acima das expectativas.

 

As clausulas de 2013 foram mantidas, com destaque para a clausula que premia os comerciários pelo seu dia, que é comemorado no dia 30 de outubro. As empresas da categoria deverão pagar de um a dois dias a mais de salário no mês de outubro, ou deverão converter o direito de seus empregados em folga equivalente dentro do período de vigência da convenção coletiva.

 

Outro destaque é que com a assinatura em outubro, não haverá atraso no recebimento dos salários reajustados como aconteceu em 2013, quando os comerciários de supermercados somente receberam o reajuste em abril de 2014. É uma grande vitória para a categoria, finaliza Bruzarosco.

 

A íntegra da convenção coletiva poderá ser acessada no site do sindicato: www.sincomerciario.org.br - convenções.


Envie seu comentário: