OURINHOS: 3326.1455 / STA. CRUZ: 3372.8330 / PIRAJU: 3351.4926

SINCOMERCIÁRIOS DE OURINHOS PRESENTE EM REUNIÃO DA CSI NA BÉLGICA

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comercio de Ourinhos, Diretor da Fecomerciários e membro da UGT/SP, Aparecido Bruzarosco e o Presidente da UGT/SP e da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, participam esta semana da 14ª Reunião do Conselho Geral da Confederação Sindical Internacional (CSI) em Bruxelas, Bélgica. O evento foi aberto na noite de terça-feira (16/12).

Durante a reunião, de 16 a 18 de dezembro, serão discutidos temas como o planejamento de prioridades para 2015, poder de organização e representatividade dos trabalhadores, participação sindical dos jovens e igualdade de gêneros.

Compromissos

Nesta quarta (17/12) foram aprovados, na reunião, vários compromissos, entre eles, a manutenção dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, eliminação da escravidão e do trabalho forçado, formalização do trabalho informal, organização e reforço do poder dos trabalhadores e crescimento dos sindicatos, fazer frente ao modelo de comércio global.

Participantes

Bruzarosco acompanha Motta presidente da Federação dos Comerciários. Também participam membros da CSI, o secretário-geral da CSA, Victor Baez, e líderes sindicais de vários países, como Nilton Souza, o Neco, secretário de Relações Internacionais da Força Sindical.

A CSI representa 176 milhões de trabalhadores e trabalhadoras em 325 organizações afiliadas nacionais em 161 países e territórios.


Envie seu comentário: