OURINHOS: 3326.1455 / STA. CRUZ: 3372.8330 / PIRAJU: 3351.4926

Comerciários está entre as categorias com mais reajustes

Recentemente a grande imprensa destacou a categoria comerciária do Estado de São Paulo de forma positiva. É que nos últimos dez anos a categoria que é comandada pelo Presidente Motta da Fecomerciários, conquistou seu espaço na mesa de negociação, fechando todas as convenções coletivas de trabalho com índices de reajuste salarial acima da inflação acumulada.

Com este trabalho sério foi possível em 2013 conquistar um sonho antigo, que era o do reconhecimento da categoria como profissão. Como categoria profissional reconhecida, fica mais fácil e nos fortalece diante da classe patronal na hora de negociar direitos, destaca Bruzarosco, Presidente do Sincomerciários de Ourinhos e um dos coordenadores da Federação nas mesas de negociação.

Sintonizado com as ações sindicais do Estado, o Sincomerciários de Ourinhos também vem colecionando importantes conquistas para os trabalhadores locais e das cidades da região pertencentes a sua base. Um dos pontos de destaque é justamente o das negociações coletivas, que nos últimos anos vem se concretizando diretamente com o patronal local, o que traz benefícios necessários a nossa realidade regional, sempre fechando reajuste também acima da inflação. Nos últimos três anos, novas clausulas foram inseridas na norma coletiva, que beneficiam os comerciários de Ourinhos e região.

Medidas também foram tomadas e conquistadas na questão da jornada de trabalho dos comerciários da região, tendo sido regulamentada a abertura e fechamento do comércio de Piraju e Fartura, devendo outras cidades serem visitadas para regularizar também este quesito.

 


Envie seu comentário: