OURINHOS: 3326.1455 / STA. CRUZ: 3372.8330 / PIRAJU: 3351.4926

Fizemos um grande Congresso

Fomos mais de mil dirigentes sindicais comerciários de todo o Estado de São Paulo reunidos, por três dias, no 24º Congresso Sindical Comerciário. Dele tiramos, por unanimidade, resoluções que vão nortear nossas ações, conjuntas, daqui para frente, com o objetivo de valorizar a categoria comerciária em várias situações. 

Unidade e mobilização

O Congresso foi também uma demonstração de unidade e de poder de mobilização da nossa Federação. Ao abrirmos debates para definirmos quais caminhos devemos seguir no enfrentamento da crise nacional, acabamos também reafirmando nossa posição unitária de não aceitarmos perdas de direitos e arrocho salarial.

Esta posição já está sendo colocada em prática no combate às matérias nocivas aos trabalhadores, em trâmite no Congresso Nacional, e nas rodadas de negociações da Campanha Salarial dos Comerciários. Ou seja: direito não se tira, se amplia. Salário não se arrocha, se valoriza.

Política

Outra constatação do Congresso foi a nossa plena disposição para conquistarmos espaços no campo político, como já tem ocorrido no sindicalismo e nas questões trabalhistas.

A maior categoria de trabalhadores do Estado de São Paulo conta com quadros preparados para enfrentar este desafio que começou a ser superado nas eleições de 2012 e se fortaleceu com o pleito de 2014, quando conseguimos quase 95 mil votos para a nossa candidatura a deputado federal. Será assim em 2016, quando durante o 25º Congresso Sindical Comerciário, vamos comemorar as eleições de prefeitos, vices e vereadores em toda nossa base territorial, pelo nosso movimento denominado “Corrente Comerciária”. Muito obrigado aos Sindicatos participantes do 24º Congresso. Ele foi grande.

Luiz Carlos Motta

Presidente


Envie seu comentário: