OURINHOS: 3326.1455 / STA. CRUZ: 3372.8330 / PIRAJU: 3351.4926

PRÁTICOS DE FARMACIA CONQUISTAM REAJUSTE DE 9,31% RETROATIVO A JULHO

No dia 23 de setembro passado foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho dos práticos de farmácia vinculados as empresas do comércio varejista de produtos farmacêuticos do Estado de São Paulo. O reajuste foi de 9,31% sobre os salários de julho de 2014 e é válido a partir de 1º de julho deste ano. As diferenças salariais dos meses de julho, agosto e setembro deverão ser pagas com os salários reajustados de outubro. Também em outubro a categoria receberá 1/30 avos de gratificação correspondente ao Dia do Comerciário.

O índice repõe a perda inflacionária dos últimos 12 meses,não tendo sido obtido ganho real como em anos anteriores,o que nos frustra um pouco,  comenta Bruzarosco, pois em anos anteriores os ganhos reais não eram inferiores a 2%. Mas diante da situação economica por que passa nosso país já é uma vitória,pois as propostas anteriores eram de 80% da inflação parcelada em duas vezes,o que no final não ultrapassaria de 6,89% de reposição, completou.

A norma coletiva foi assinada em São Paulo pela Fecomerciários na pessoa de seu Presidente Motta juntamente com o Sincofarma e Sinprafarmas dos interior.

As demais clausulas não sofreram alteração permanecendo as da convenção anterior. A integra da CCT está a disposição no site do sindicato: www.sincomerciario.org.br


Envie seu comentário: