OURINHOS: 3326.1455 / STA. CRUZ: 3372.8330 / PIRAJU: 3351.4926

COMERCIÁRIOS OBTÉM REAJUSTE SALARIAL DE 9,88%

Foi assinada no ultimo dia 21 a nova Convenção Coletiva de Trabalho dos Comerciários de Ourinhos e Região. Além dos comerciários da cidade de Ourinhos, os trabalhadores do comércio de Canitar, Espírito Santo do Turvo Salto Grande e Santa Cruz do Rio Pardo se beneficiaram com a nova convenção.

 

A convenção foi assinada pelo Sindicato dos Comerciários na pessoa do seu presidente Aparecido Bruzarosco e pelo Sindicato do Comércio Varejista representado pelo presidente Frédnês Correa Leite. Estiveram presentes no ato da assinatura dirigentes do Sindicato dos Empregados, que também assinaram o referido acordo que tem validade de um ano a contar do dia 1º de setembro de 2015 com término em 31 de agosto de 2016.

 

O item principal e mais esperado pelos comerciários é o reajuste, que foi de 9,88% sobre os salários de setembro de 2014. Este índice repõe as perdas inflacionárias dos últimos 12 meses sobre os salários dos comerciários, aumento que foi muito bem vindo pelos negociadores da convenção, visto que em outras regiões do Estado a categoria ainda não obteve êxito, inclusive com propostas do patronal em dar apenas 80% da inflação parcelado em duas vezes, o que daria ao final apenas 5,89% de reajuste, mas em Ourinhos e nas outras quatro cidades que pertecem a base do Sindicato patronal a inflação foi 100% garantida.

 

Não obtivemos ganho real este ano como em anos anteriores, mas conseguimos pelo menos repor a inflação, disse Bruzarosco, que diante das realidades de outras cidades do Estado se disse satisfeito com o acordo assinado. Fred também se manifestou dizendo que neste momento a reposição da inflação foi uma boa negociação, devidoa dificuldade financeira que vive todo o país.

 

O reajuste é retroativo ao dia 1º de setembro e os trabalhadores do comércio vão receber já em outubro no quinto dia útil seus salários reajustados. Em outubro os comerciários receberão juntamente com o salário daquele mês a gratificação do Dia do Comerciário,que varia de um a dois dias. Foi incluída uma clausula nova que trata do registro dos comerciários, que a partir de agora terão em sua carteira de trabalho a anotação da profissão de Comerciário regulamentada em 2013. As demais clausulas da convenção 2014/2015 foram mantidas.

 

Para saber da integra da convenção e todos os salários e beneficios que ela traz para a categoria, basta acessar www.sincomerciario.org.br.


Envie seu comentário: