OURINHOS: 3326.1455 / STA. CRUZ: 3372.8330 / PIRAJU: 3351.4926

Dia 30 de Outubro - dia do Comerciário

Você sabe qual a profissão que mais cresce em todo o Brasil, exatamente neste momento em que nosso país se desenvolve em todas as áreas, posicionando como uma das maiores economias do mundo? A resposta, para nossa satisfação, é esta: a maior categoria profissional de todo o Brasil é a comerciária. Por isso que temos orgulho de dizer, e sempre repetimos, em todas as oportunidades, que comerciário é a profissão que deu certo.

Portanto, hoje temos muito o que comemorar. 30 de outubro é o Dia do Comerciário.

O comerciário atua em um dos principais segmentos econômicos e sociais e é graças ao seu trabalho e ao seu talento para bem atender ao público consumidor que ocorre o escoamento da produção. Sem a sua presença, atrás dos balcões dos estabelecimentos comerciais, os produtos não seriam vendidos e, conseqüentemente, as indústrias e as empresas deixariam de produzir. E sem produção, haveria a estagnação econômica. O país perderia recursos e afloraria um dos maiores problemas da sociedade atual, que é o desemprego.

Portanto, todo o desenvolvimento da Nação se deve aos comerciários, que muitas vezes, mesmo enfrentando sérios problemas pessoais, estão sempre dispostos, solícitos, com um sorriso nos lábios para atender a clientela.

Ele merece ser tratado com carinho e respeito. Afinal, atrás de um balcão, bate um coração. Um coração que ama, sofre, vibra. Um coração sempre aberto para ajudar o consumidor na hora da compra, para que ele faça a escolha certa e leve para casa aquela mercadoria que irá lhe dar satisfação e agradar a toda sua família.

Nós, comerciários, só queremos respeito aos nossos direitos, como o descanso semanal remunerado e alguns domingos para que possamos curtir nossa família, nossos filhos, freqüentar nossa igreja, ter o nosso lazer. Assim, com certeza vamos todos trabalhar com mais tranqüilidade, ajudando no desenvolvimento do Brasil.

Parabéns e felicidades a você, comerciário, que trabalha diuturnamente, fazendo do comércio mais do que uma simples profissão, mas um verdadeiro sacerdócio. Parabéns e conte sempre com o nosso Sindicato, que é a sua casa e onde você só tem amigos e profissionais capacitados para atendê-lo e prontos para defender os seus direitos.

Fonte: Carlos Dionisio - Sec Taubaté


Envie seu comentário: