OURINHOS: 3326.1455 / STA. CRUZ: 3372.8330 / PIRAJU: 3351.4926

X Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários

No final de semana passado, dias 02 e 03 o Sincomerciários de Ourinhos esteve na cidade de Praia Grande com a equipe de futsal dos comerciários de Ourinhos e região para participar da X Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários - Troféu Presidente Motta, como tradicionalmente vem fazendo desde a terceira edição da Copa.

A afirmação do ex-jogador Cafu, homenageado domingo, 3, na final da X Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários de que “o esporte é o único instrumento de inclusão social no mundo” vai ao encontro de todas as ações que a nossa Federação e seus filiados realizam no Estado junto às várias promoções esportivas. A manutenção das chamadas “escolinhas de futebol”, por alguns sindicatos filiados, ilustra esta afirmativa. Há 14 anos, o craque  mantém a Fundação Cafu, entidade que atende 950 crianças e adolescentes de três a 17 anos do Jardim Irene, na periferia da capital paulista.

O capitão do “penta” da Seleção Brasileira de Futebol, em 2002 viu o time do Sincomerciários de Ituverava sagrar-se bicampeão ao vencer Sorocaba por 6 a 5 nos pênaltis. Para o nosso orgulho, na quadra lotada de torcedores e na imprensa local, Cafu valorizou nossa inciativa em promover uma Copa somente com trabalhadores no comércio.

É com o intuito de apoiar o esporte, valorizar a categoria e revelar talentos que a nossa diretoria mantém a Copa há dez anos sempre disputada num ambiente de confraternização, disse Bruzarosco que é diretor da Fecomerciários juntamente com o Presidente Motta e também presidente do Sincomerciários de Ourinhos.

Com base, mais uma vez, nas palavras ditas pelo ex-jogador, independentemente do resultado final, todos os 21 times que participaram da Copa são vencedores por se dedicarem aos treinos e disputarem uma competição que se profissionaliza a cada ano. 


Envie seu comentário: