OURINHOS: 3326.1455 / STA. CRUZ: 3372.8330 / PIRAJU: 3351.4926

Deliberações do 26º Congresso Sindical Comerciário

Jornada Comerciária de Lutas

Nos dias 28 e 29 de setembro realizamos o 26º Congresso Sindical Comerciário do Estado de São Paulo. Por unanimidade, os mais de 500 congressistas aprovaram seis deliberações que já estão dando forma à denominada Jornada Comerciária de Lutas (confira no Portal www.fecomerciarios.org.br).

A composição desta jornada conta com a unidade dos nossos 71 sindicatos filiados que atuarão conjuntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, a CNTC, e a União Geral dos Trabalhadores, a UGT, em atos municipais, estaduais e federais contra os retrocessos constantes nas reformas neoliberais do governo Temer.

Negociações valorizadas

Nossa proposta de valorizar as negociações coletivas para atenuar os impactos da reforma trabalhista já está chegando aos locais de trabalho por meio da distribuição das deliberações do 26º Congresso. Também de maneira unitária estamos protestando contra a reforma da Previdência e repudiando a terceirização ampliada da mão de obra, entre outras frentes de luta.

Agradeço aos sindicatos que inscreveram seus participantes e estou certo que as deliberações amplas e democráticas tiradas no 26º Congresso Sindical Comerciário vão potencializar nossos enfrentamentos contra a perda de direitos trabalhistas e previdenciários.

Luiz Carlos Motta

Presidente da Fecomerciários


Envie seu comentário: