OURINHOS: 3326.1455 / STA. CRUZ: 3372.8330 / PIRAJU: 3351.4926

Fecomerciários lança Selo de Reconhecimento Social e premia Sindicatos

A Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo lançou na noite de quinta-feira (28/2) o seu Selo de Reconhecimento Social, que visa enaltecer as atuações dos Sindicatos Filiados em defesa dos direitos dos trabalhadores nas comunidades de suas bases, dentro do contexto de responsabilidade social.Durante o ato, foram entregues selos para 28 Sindicatos que realizaram em suas bases a dinâmica “Café Sensorial”, atividade que visa a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

As cerca de 300 pessoas presentes – entre comerciários e dirigentes sindicais – no Centro de Lazer da Fecomerciáriosem Praia Grande, Baixada Santista, acompanharam a entrega dos selos e o pronunciamento de convidados e de especialistas na área:o secretário adjunto estadual do Trabalho, Aparecido de Jesus Bruzarosco, que representou o govenador Geraldo Alckmin; o médico José Carlos do Carmo, auditor fiscal e coordenador do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho da Superintendência Estadual do Trabalho; Maria de Fátima e Silva, consultora e assessora do “Café Sensorial”; José Donizete Scaboli, dirigente do setor químico e secretário de Saúde da Força Sindical SP. Diretores da Federação também compuseram a mesa de trabalho, representados pelo diretor social Carlos Dionísio de Morais.

Avanço

Em seu discurso, o presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, elogiou a dedicação incondicional do professor Paulo José de Lara Dante, assessor da Federação e responsável pela realização do “Café Sensorial” em todo o Estado. Motta disse: “Obrigado, professor, os resultados dos seus trabalhos foram muito profícuos”.

Os 28 Sincomerciários premiados foram: Araçatuba, Avaré, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Cruzeiro, Dracena, Fernandópolis, Garça, Guarulhos, Itapetininga, Itapeva, Itu, Jacareí, Jales, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santos, Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

Feitas as entregas do selo, o presidente Motta reafirmou. “Vamos avançar nas realizações do ‘Café’ em nossa base e criar novos programas de natureza cidadã para atender pessoas carentes de ajuda e, principalmente, de inclusão no mercado de trabalho”.

Assessoria de Imprensa da Fecomerciários

 


Envie seu comentário: