OURINHOS: 3326.1455 / STA. CRUZ: 3372.8330 / PIRAJU: 3351.4926

COMERCIÁRIOS CONQUISTAM AUMENTO SALARIAL ACIMA DA INFLAÇÃO

Com as relações sindicais cada vez mais amadurecidas entre empregados e empregadores, a cidade de Ourinhos de novo se antecipou ao Estado e fechou a Convenção Coletiva de Trabalho que garante o reajuste salarial dos trabalhadores do comércio em geral. Luiz Gomes presidente do Sincomerciários e Frednês Correa Leite presidente do Sincomercio, assinaram no ultimo dia 07 a Convenção Coletiva de Trabalho que beneficiará mais de cinco mil trabalhadores em cinco cidades: Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Espírito Santo do Turvo, Canitar e Salto Grande. O índice de reajuste que é retroativo a 1 de setembro foi de 8,5% sobre todos os salários ou partes fixas dos salários e o ganho real atingiu a casa de 2,69% acima da inflação, que fechou em 5,81%.

Luiz Gomes se disse satisfeito pois as negociações trabalhistas foram tranquilas, e a correção seguiu as bases desejadas pela Fecomerciários e sindicatos filiados. Mais um ano fechamos com o patronal indice acima da inflação acumulada no periodo. Elogiou a classe patronal, representada pelo Sincomércio presidido por Frednês Correa Leite que atendeu boa parte das reivindicações da categoria.

Fred também saiu da satisfeito da negociação, e disse que da importância em manter uma boa relação do capital com o trabalho, pois assim ganham comerciantes e comerciários e por consequência os consumidores. Falou também que para o próximo ano já estuda a possibilidade de melhorias em algumas cláusulas sociais reivindicadas pela categoria trabalhadora, como ocorreu em 2012, onde houveram mudanças em várias cláusulas que vinham de longa data se repetindo sem avanços.

O acordo foi assinado na sede do Sincomerciários no dia 07 passado, e já é válido desde o dia 1º de setembro e as diferenças salariais deverão ser pagas até o 5º dia útil de dezembro.

Na mesma data foi assinado o acordo que disciplina o funcionamento do comércio no periodo de festas natalinas, nas cidades de Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Salto Grande, Canitar e Espirito Santo do Turvo.

A íntegra da convenção coletiva e do acordo de abertura para dezembro poderão ser acessados no site do sincomerciários www.sincomerciario.org.br - convenções.

 


Envie seu comentário: