OURINHOS: 3326.1455 / STA. CRUZ: 3372.8330 / PIRAJU: 3351.4926

PRÁTICOS DE FARMÁCIA TIVERAM REAJUSTE SALARIAL DE 2,7% ACIMA DA INFLAÇÃO.

Depois de muitas rodadas de negociação, os práticos de farmácia representados pelo Sincomerciários de Ourinhos, obtiveram reajuste salarial de 8,5%. O indice contempla a a inflação acumuldada do periodo que foi de 5,8% mais um ganho real de 2,7%.

A negociação foi comandada pela Fecomerciários com anuencia dos Sinprafarmas e Sincomerciários reprersentantes da categoria. Luiz Gomes ressaltou o trabalho da comissão laboral, que não mediu esforços e foi incansavel junto a comissão patronal para que um bom acordo fosse feito para a classe de práticos.

Uma das novidades da convenção assinada no final de outubro, foi o fim da tabela proporcional de reajustes, que a cada mês de ingresso do trabalhador o reajuste era menor que o firmado. As diferenças salarias de julho a setembro foram pagas pelas empresas no mês de outubro passado.

O desconto do vale transporte para os trabalhaores de farmacias e drogarias também foi reduzido para 3% do salario.

O piso salarial para empregados balconistas, comissionistas ou não e para técnicos de farmácia ficou estabelecido em 1.335,00 (Hum mil e trezentos e trinta e cinco reais) e os gerentes tiveram seus salarios fixados em no minimo R$ 2.305,00 (dois mil e trezentos e cinco reais).

A íntegra da convenção coletiva poderá ser acessada no site do sincomerciários www.sincomerciario.org.br - convenções.

 


Envie seu comentário: