OURINHOS: 3326.1455 / STA. CRUZ: 3372.8330 / PIRAJU: 3351.4926

COMERCIÁRIOS DE CONCESSIONÁRIAS TIVERAM REAJUSTE DE 8,5% E GANHO REAL FOI DE ATÉ 2,9%.

A Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo representando os Sindicatos filiados e o Sincomerciários de Ourinhos fechou no dia 31 de janeiro passado, a Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014 com o Sincodiv, entidade que representa as concessionárias e distribuidores de veiculos do Estado de São Paulo. Os comerciários que trabalham nestas empresas conquistaram reajuste salarial linear de 8,5% sobre todos os salários e pisos de 1º de outubro de 2012, o que significa aumento real de aproximadamente 2,9% acima da inflação do periodo.

 

Bruzarosco, que participou de várias reuniões com o Sincodiv, disse das dificuldades encontradas este ano para a conquista do ganho real de 2,9% acima da inflação. Disse também que a cada final de reunião o sentimento de frustração era grande, pois a classe patronal teimava em oferecer indices que não contemplavam nem a inflação acumulada e a manutenção das clausulas já conquistadas nos anos anteriores. Enalteceu o trabalho do Presidente Motta a frente das negociações e fez questão de frisar que a categoria precisa se fortalecer com os trabalhadores se sindicalizando, participando mais da vida do Sindicato, pois só assim o Sindicato permanece forte frente as negociações, pois isso vem acontecendo com o sindicato patronal, e se não tivermos representatividade, as dificuldades a cada ano serão maiores. Terminou sua fala dizendo que, “Trabalhador Sindicalizado, Categoria Fortalecida”.

 

A CCT foi assinada pelo presidente Motta, da Fecomerciários, pelo presidente Octávio Vallejo, e demais membros da comissão de negociação e já é válida desde o dia 1º de outubro e as diferenças salariais deverão ser pagas em até três parcelas sucessivamente, sendo em fevereiro/2014 na proporção de 40% do montante das diferenças de outubro, novembro, dezembro/2013 e janeiro/2014, 30% em março/2014 e 30% em abril, seguindo a mesma regra da 1ª parcela de fevereiro.

 

A íntegra da convenção coletiva poderá ser acessada no site do sincomerciários www.sincomerciario.org.br – convenções.


Envie seu comentário: