OURINHOS: 3326.1455 / STA. CRUZ: 3372.8330 / PIRAJU: 3351.4926

SINDICATO E FEDERAÇÃO GARANTEM REAJUSTE DE 8,5% PARA EMPREGADOS DE SUPERMERCADOS

O Sindicato dos Comerciários de Ourinhos e a Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo fechou no dia 19 de fevereiro passado, a Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014 com o Sincovaga, entidade que representa as empresas do ramo varejista de generos alimenticios em geral do Estado de São Paulo. Os comerciários que trabalham nestas empresas conquistaram reajuste salarial linear de 8,5% sobre todos os salários e pisos de 1º de outubro de 2012, o que significa aumento real de aproximadamente 2,9% acima da inflação do periodo.

Bruzarosco, que participou de várias reuniões com o Sincovaga, disse das dificuldades encontradas este ano para a conquista do ganho real de 2,9% acima da inflação. Foi uma longa e dificil negociação. Disse da necessidade dos trabalhadores em valorizar o trabalho do Sindicato a frente destas negociações, pois a classe patronal a cada ano se profissionaliza mais neste quesito e vem dificultando cada vez mais as negociações, correndo-se o risco de até haver perdas de direitos já conquistados em anos anteriores. Enalteceu o trabalho do Presidente Motta a frente das negociações. Disse da importância da categoria se fortalecer, com os trabalhadores se sindicalizando, participando mais da vida do Sindicato, pois só assim o Sindicato permanece forte frente as negociações, pois se não tivermos representatividade, as dificuldades a cada ano serão maiores. Terminou sua fala dizendo que, “Trabalhador Sindicalizado, Categoria Fortalecida”.

A CCT foi assinada pelo presidente do Sincomerciários Aparecido Bruzarosco, pelo presidente Motta da Fecomerciários e pelo presidente Alvaro Luiz Bruzadin Furtado do Sincovaga e já é válida desde o dia 1º de outubro e as diferenças salariais do periodo, inclusive do 13º salario deverão ser pagas em duas parcelas iguais juntamente com o salario de fevereiro e março de 2014.

A íntegra da convenção coletiva poderá ser acessada no site do sincomerciários www.sincomerciario.org.br – convenções.


Envie seu comentário: