OURINHOS: 3326.1455 / STA. CRUZ: 3372.8330 / PIRAJU: 3351.4926

BRUZAROSCO E FRED ASSINAM ADITAMENTO SOBRE JORNADA DE TRABALHO.

No último dia 10, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ourinhos, representado pelo seu Presidente Bruzarosco assinou com o Sincomércio presidido por Frédnês Correa Leite, o aditamento a convenção coletiva de trabalho em vigor visando regular a jornada de trabalho dos comerciários de Ourinhos e região.
 
Este acordo foi necessário, pois mesmo com a regulamentação da categoria comerciaria em março de 2013, muitas duvidas ainda pairavam sobre o artigo da jornada de trabalho, disse Bruzarosco.
 
Esperamos que, com a assinatura deste aditamento que vigora desde o dia 1º de abril estas duvidas sejam sanadas comentou Fred.
 
A cláusula regulamenta a jornada de trabalho para os comerciários das cidades de Ourinhos e região, que é mínima de 06 (seis) horas diárias e 36 (trinta e seis) horas semanais ou máxima de 8 (oito) horas diárias e 44 (quarenta e quatro) horas semanais, sendo que esta medida é para novos contratados a partir de 1º de abril.
 
O acordo prevê ainda, que as jornadas noturnas não sofrem alterações, porém outras jornadas que forem de interesse das empresas deverão ser objeto de negociação entre as mesmas e os dois sindicatos representativos de empregados e empregadores.
 
O referido aditamento também alterou a partir de 1º de abril os salários dos empregados de Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Salto Grande, Canitar e Espírito Santo do Turvo, igualando os mesmos aos pisos salariais reajustados no acordo entre a Fecomércio e Federação dos Empregados presidido por Luiz Carlos Motta.


Envie seu comentário: